X Festival Nacional do Salame será em 2020

A Associação Rota das Salamarias, juntamente com a Prefeitura de Marau divulgou na terça-feira, 22 de janeiro a  reorganização do Festival Nacional do Salame.

O evento passará a ocorrer a cada dois anos, de forma intercalada com a Expomarau e com o Rodeio Internacional do município.

Assim, o X Festival Nacional do Salame está confirmado para os dias 12, 13 e 14 de junho de 2020, em local a ser divulgado.

“Pensamos de forma conjunta nesta mudança que irá facilitar a busca por apoio, tanto de fornecedores quanto do Poder Público, já que nos anos pares, como 2018, acontecem muitos eventos juntos”, colocou o presidente da Associação Rota das Salamarias Juvelino Manfroi.

A alteração é também uma forma de valorizar ainda mais o evento, reunindo maior público e tornando-o ainda mais popular, evitando o desgaste de ser realizado anualmente.

“Reorganizamos o evento pensando em um festival cada vez melhor e maior. Em 2020 teremos uma condição diferenciada de apoio por parte do município e de patrocinadores e ainda, mais tempo para os preparativos”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

Festival Nacional do Salame